02 de Junho, segunda-feira, marquei para fazer a viagem. Fui a um posto da empresa que loquei o carro para pegar a autorização do veiculo. Isso mesmo, se você estiver com um carro locado, será necessário solicitar à empresa que eles emitam uma autorização. É necessário 03 dias para que eles liberem. Minha empresa, Europcar, cobrou uma taxa de R$200,00.
Após resolver toda a documentação, partimos com destino à Argentina. Foram 03 horas e meia até a imigração, e passamos por três pedágios até chegar em Mendoza. A estrada é encantadora, do início até o fim, mas é preciso ter muito cuidado: a estrada é perigosa, pegamos um caracoles com 29 curvas, a sensação é que não caberá dois carros na pista de mão dupla. Se você viajar no período de inverno e estiver com neve, é obrigatório o uso de CADENAS, que são correntes para colocar nos pneus de tração.
A altitude máxima foi 3.200 metros, próximo ao controle de imigração.
Ao chegar na imigração, entramos com o carro e eles fazem o procedimento de controle. É exigido documento do carro, documento dos passageiros e comprovante de entrada do país. Preenchemos uma ficha e entregamos junto com nosso documento, que, no meu caso, foi o passaporte. CUIDADO com o horário, em período de inverno, eles trabalham de 08:00 até as 20:00. E esteja sempre com o tanque do carro cheio, a estrada é deserta, e só tem posto em USPALLATA, já no lado argentino.
Controle de imigração Chile/Argentina |
Portanto se desejarem fazer o trajeto, posso garantir que a vista é única. Mas é preciso estar atento ao clima, e estar preparado para um segundo plano, caso ocorra uma nevasca inesperada.
O parque nacional da Aconcágua fica nesse trajeto, passamos pela frente, mas não conseguimos entrar. A estação de SKI PENITENTES tem hotéis e restaurantes que funcionam no período de alta: meados de junho até setembro. Além disso, o local (Uspallata) conta com outros esportes, inclusive no periodo de verão.
saindo do Chile |
vista panorâmica |
Atravessando os Andes - Rota 07 |
Olha a situação da estrada. Totalmente perigoso, além do gelo da estrada, não dá para enxergar mais de 10 metros, devido a nevasca.
Mendoza é uma cidade maravilhosa, 2 dias é o suficiente para conhece-lá. Em breve Post falando sobre Mendoza e Chile. :)
Lujan de Cuyo, Mendoza. |
Mais informações: luiza@mlviagens.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário