quinta-feira, 23 de abril de 2015

BUENOS AIRES ou SANTIAGO?

INormalmente os brasileiros escolhem países da América do Sul para fazerem a primeira viagem internacional. Argentina e Chile são os países mais queridinhos, em especial: Buenos Aires e Santiago. Mas... o que fazer por lá? Qual a melhor época para cada destino? Como aproveitar melhor e otimizar o tempo? Fiz um resuminho básico para ajudá-los!


PRINCIPAIS REFERÊNCIAS DE CADA CIDADE:
  • Buenos Aires é uma cidade apaixonante! Sabe aquele clima romântico, clássico, elegante? Acho que cidade com clima frio, naturalmente, traz um pouco disso, além do mais, tem o Tango, que é uma das maiores referências da cidade.
A dança pode ser vista em determinados pontos da cidade: na rua do Caminito, ou em casas como Señor Tango, Tango Porteño, Sabor à Tango, entre milhaaaares de outras opções que existem por lá. Posso garantir que dá para todos os bolsos ($$$$$$)! A dança é super sensual, dramática, com toques de paixão e submissão (Não é como funk tá, pessoal? uhuhuhuhu)


SITE DO SENOR TANGO
SITE DO TANGO PORTENO
SITE DO SABOR A TANGO

  • Em Santiago, o que predomina como referência são as estações de Ski, abertas normalmente entre Junho à Setembro. Vale ressaltar que o deslocamento até as estações de Ski precisam ser feitas em algum transporte, é relativamente distante. Você não vai passear pela rua, comprar e café e ver neve pela cidade de Santiago!
As principais são: Valle Nevado, Ski Portillo, El Colorado e por aí vai. Eu adoro conhecer coisas mais exóticas; conheci uma que já fica no lado argentino, na Fronteira com o Chile, chamado Los Penitentes. Quem vai para Mendoza, normalmente se desloca para essa estação. Na próxima viagem vou para o Valle Nevado (super ansiosa desde sempre!).
Pessoal, a maioria desses centros tem Resorts e restaurantes. É imperdível!


SITE DO VALLE NEVADO
SITE DO SKI PORTILLO
SITE EL COLORADO
SITE LOS PENITENTES



QUAL MELHOR ÉPOCA PARA CONHECER?


  • Buenos Aires e Santiago são cidades incríveis, eu sempre sugiro conhecer no inverno. Como moro num estado que é quente o ano inteiro (mesmo que seja inverno), acho uma delícia conhecer lugares frios e usar aquelas roupas suppppeeeeer chiques. Se você também gosta de viajar nesse período, pode começar a se programar para viajar entre Maio e Setembro. Agooora, se você quer ver neve, a melhor época para ir ao Chile vai de Junho a Agosto.


QUAL ÉPOCA DE MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO?


  • Todos nós sabemos que feriados e período de férias tendem a ser mais caros. Se você quer pegar um período com preços bons, normalmente conseguimos ótimas tarifas em maio, até meados de Junho. Outro período que os preços caem é entre final de Outubro até início de Dezembro.

EM QUAL DELAS VOU GASTAR MENOS?
  • Buenos Aires. Mas a diferença não chega a ser tão grande! A questão é que para aproveitar bem sua viagem no Chile, é preciso de deslocar para outras cidades; você acaba gastando um pouco mais no traslado até os demais destinos. Em Buenos Aires, a maioria dos pontos turísticos ficam na região metropolitana.

QUERO FAZER A MELHOR VIAGEM DA MINHA VIDA, O QUE DEVO FAZER EM ESPECIAL NOS DESTINOS?


  • Gente, Buenos Aires fica do ladinho de Montevidéu. Existe um transporte marítimo da Buquebus que faz o trecho várias vezes por dia. São 3 horas de navegação, tem freeshop e lanchonete dentro dele. Aproveita a viagem e passa mais uns 3 dias no Uruguai! Tem coisa mais maravilhosa do que conhecer 2 países numa "tacada" só? Hotéis lá também são super acessíveis. E se der a louca, você loca um carro e vai conhecer Punta Del Este.
  • Santiago é uma cidade maravilhosa porque tem vários destinos por perto. Como o Chile é um país estreito e pequeno, você tem praia e neve em coisa de 300km. Vale a pena pernoitar em Viña Del Mar (achei a cidade um luxo). Daí teríamos 4 destinos certos: Santiago, 1 estação de Ski, Viña Del Mar e Valparaíso (ficam coladas)! Se quiser fazer loucura, vai até Mendoza de carro. É uma média de 6 horas de viagem. Juro: a travessia foi o lugar mais lindo que vi na vida.

SITE DO BUQUEBUS
MEU POST SOBRE A TRAVESSIA DOS ANDES



Observações:
  1. Em Buenos Aires eles aceitam real e dólar com bastante facilidade, já em Santiago é bem difícil. As moedas são peso argentino e peso chileno.
  2. O idioma dos dois é o espanhol.
  3. Para viajar em países que fazem parte do Mercosul, é preciso apresentar apenas RG com até 10 anos de emissão. Os dois fazem parte.
  4. 7 dias é o suficiente para conhecer bem qualquer um dos destinos. Se tiver o tempo curtinho, não se arrisque em passar menos de 5 dias, ficará bem corrido.


Andar pelas ruas das duas cidades, conhecer o mercado municipal, praças, monumentos históricos, museus, vivenciar um pouco de cada cultura; coisas grandiosas que não precisam gastar tanto. Sem dúvida são 2 destinos especiais, acessíveis e que, no final das contas, são lindos em qualquer época do ano. Meeeesmo assim, aconselho ir ao Chile na época da neve para conhecer os centros de ski. Sobre Buenos Aires, arrisque-se no Tango, jante no Puerto Madero e navegue no Rio Tigre. Se quiser aproveitar para ficar no hotel 5 estrelas, a hotelaria de lá tem preços bem acessíveis, diferente daqui do Brasil. Vale a pena desembolsar um pouco mais !

Santiago

Museu Belas Artes - Santiago

Santiago

Uruguai - Casa Pueblo

Montevidéu

Depois edito e ponho as fotos de Buenos Aires :)



É isso, meus amores! Uma opinião bem resumida para quem tem dúvidas de onde ir primeiro.
Mais fotos e informações, vai lá no instagram acompanhar as viagens: @luizaurquiza


Em breve publico um post específico para cada cidade! Espero muito que gostem. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário